quarta-feira, 1 de março de 2023

PROFESSORES PROTESTAM POR REAJUSTE SALARIAL EM FRENTE DA SEDE DO GOVERNDO DO AMAZONAS E SERVIDORES DO SETOR PRIMÁRIO IDAM, SEPROR E ADAF QUEREM O REAJUSTE ATRASADO DE 2021/2022 QUE WILSON LIMA NÃO PAGOU E PODEM INICIAR MOVIMENTO

A categoria da educação  tenta fechar um acordo com o executivo para que o reajuste seja pago no salário de março, enquanto isso servidores do setor primário IDAM, SEPROR ADAF  começam iniciar um movimento para cobrar a data base atrasada de 2021/2022.

 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

 Um grupo de trabalhadores da rede estadual de ensino do Amazonas realizou uma manifestação na frente da sede da Sede do Governo, na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta terça-feira (28/02/2023) para pressionar pelo pagamento do reajuste salarial.


A data-base da categoria vence nesta quarta-feira, 1º de março. O ato público foi organizado pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical).

O protesto é uma nova tentativa de negociação sobre o tema com o executivo estadual.

A categoria educação tenta fechar um acordo para que o reajuste salarial dos professores seja pago no salário de março.

“A data-base da categoria está congelada há dois anos.  Estamos com a data-base de 2022 atrasada há um ano e o governador Wilson Lima não paga os professores. Não queríamos que essa mesma falta de respeito, descaso, atraso acontecesse com a data-base de 2023”, afirmou o coordenador jurídico do Asprom Sindical, Lambert Melo.Segundo o sindicato, a campanha salarial iniciou no mês de janeiro.

Na próxima sexta-feira, 3/3, está programada uma nova Assembleia Geral Extraordinária da Asprom Sindical para decidir sobre o Estado de Greve.

 

SERVIDORES DO SETOR PRIMÁRIO –  SEPROR, IDAM e ADAF

Os servidores do setor primário SEPROR, IDAM e ADAF, assim como os profissionais da educação estão com o reajuste da data base de 2021/2022 atrasados, o governo Wilson Lima pagou só uma parte do reajuste em junho de 2022 e terminou seu mandato devendo 8,9% aos servidores da SEPROR, IDAM e ADAF, apesar do governador “alegar” em seus discursos prioridade e uma atenção especial ao setor primário, mas os servidores do setor primário estão sendo esquecidos no governo Wilson Lima.

Alguns servidores já estão iniciando uma mobilização dos servidores para sensibilizar o governador a pagar o reajuste devido.

Os Sindicatos dos servidores da SEPROR, IDAM e ADAF, (SINTRASPA e SINFAGRO) declarando apoio ao governador Wilaon Lima na eleição de 2022, esperando que o governador cumpra com os acordos do apoio

Em outubro de 2022 durante as eleições o sindicato dos servidores  da SEPROR, IDAM e ADAF, declarou apoio ao governador Wilson Lima com a promessa de atendimento das reivindicações de melhorar da situação dos servidores incluindo o reajuste salarial. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM PLENA CRISE CLIMÁTICA AMBIENTAL CAIXA ECONÔMICA FEDERAL FINANCIA OBRA DA PREFEITURA DE MANAUS QUE VIOLA O CÓDIGO AMBIENTAL DE MANAUS E VAI CORTAR 132 ÁRVORES DESTRUINDO ÁREA VERDE NO PARQUE DOS BILHARES

  A Caixa Econômica Federal confirmou que está financiando a obra que está destruindo a área verde do Parque dos Bilhares em Manaus-AM, onde...